Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O CRAM tem como objetivo atender, acompanhar e acolher as mulheres e seus familiares
Foto por: Ilustração/Pixabay
O CRAM tem como objetivo atender, acompanhar e acolher as mulheres e seus familiares

Região Norte abriga novo centro de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar

Por: Redação
08/08/2022 às 09:32
Cidades

Centro de atendimento é instalado na zona norte devido à demanda


Nesta segunda-feira(8) inaugura a segunda unidade do CRAM - Centro de Referência e Atendimento à Mulher, na rua Paulo de Faria, nº 3105, bairro Eldorado, zona norte. É um departamento da Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial e funciona em parceria com o Albergue Noturno (Organização da Sociedade Civil -OSC), por meio de Termo de Colaboração. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agora serão duas unidades de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, o primeiro fica na rua Bernardino de Campos, nº 4075, Redentora, nas dependências da Secretaria da Mulher, com atendimento também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 O CRAM tem como objetivo atender, acompanhar e acolher as mulheres e seus familiares que se encontram em situação de violência doméstica, familiar e de gênero. É um espaço de acolhida, escuta e atendimento às mulheres com orientações, acompanhamento social, psicológico e jurídico, buscando o fortalecimento e protagonismo feminino e ao mesmo tempo romper o ciclo de violência. Lá, as mulheres são encaminhadas para uma rede de atendimento completo, abrindo-lhes as portas de um mundo novo e igualitário entre homens e mulheres.

 A denúncia do agressor pode ser por telefone, celular, e-mail, por meio da polícia civil e militar, delação de vizinhos e até um X na palma da mão resolve, conforme a mais nova campanha contra a violência Sinal Vermelho, que tem resolvido muitos casos.  A equipe do CRAM também faz visitas domiciliares para avaliar a vida da família.

 São serviços oferecidos pelo CRAM 1 e 2:                                            

Atendimento por agendamento;

Atendimento em conjunto com a Defensoria Pública;

Acompanhamento psicossocial;

Acompanhamento jurídico (Rio Preto tem uma vara específica, a Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, instalada em novembro de 2021.

Agora serão duas unidades de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar
Foto por: Facebook/ Cram
Agora serão duas unidades de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!