Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 Os agendamentos para as consultas odontológicas nas unidades básicas de saúde podem ser feitos na recepção de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Foto por: Ilustração/Pixabay
Os agendamentos para as consultas odontológicas nas unidades básicas de saúde podem ser feitos na recepção de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Saúde retoma agendamento de consultas odontológicas

Por: Redação
03/08/2022 às 10:01
Saúde

Interessados devem procurar UBS mais próxima de casa


Durante a pandemia, não estavam sendo feitos atendimentos agendados, apenas sob demanda, ou seja, quando havia a procura, era feito uma triagem e então o atendimento ocorria. Agora a Secretaria de Saúde retomou nesta semana o agendamento de consultas odontológicas nas unidades básicas de saúde (UBS) do município.

 Os agendamentos para as consultas odontológicas nas unidades básicas de saúde podem ser feitos na recepção de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os atendimentos nas UBS incluem: extrações eletivas (sem dor ou por motivo ortodôntico, quando indicado pelo especialista), restaurações, selantes, raspagens periodontais, profilaxias, aplicação de flúor, exodontias, tratamento de infecções, curativos de canal e encaminhamentos de canal ou demais encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 Algumas UBS também contam a Bebê Clínica, voltada para o público infantil, de até quatro anos de idade.

 O atendimento odontológico de urgência continua sendo realizado nas seguintes unidades de urgência (UPAs) do município:

 - UPA Norte: de segunda a sexta, das 7h30 às 0h; sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

- UPA Jaguaré: de segunda a sexta, das 7h30 às 0h.

 Nas UPAs são realizados procedimentos de urgência como: traumas dentários e bucais, abscessos, infecções dentárias, extrações, dor de dente aguda e curativos de canal.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!