Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Horário regular: das 9h30 às 16h
Foto por: Secom/RP
Horário regular: das 9h30 às 16h

Balcão Itinerante retoma atividades com oficinas, confira programação do mês

Por: Redação
01/08/2022 às 19:16
Emprego

Serviço fechou o primeiro semestre com 1.600 atendimentos e 191 contratações


O Balcão de Empregos Itinerante, serviço da Secretaria do Trabalho e Emprego de Rio Preto, retomou suas atividades nesta segunda-feira (1/8), com novidades: a partir de agora, a unidade móvel passa a oferecer também oficinas para geração de renda. 

 

A abertura do mês de agosto foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Deocleciano, onde o equipamento fica por três dias, até a próxima quarta-feira (3/8). A partir desta terça, tem início no local uma oficina de bolos de pote. Já não há mais vagas para a oficina, mas o serviço fará seu atendimento regular das 9h30 às 16h, com cadastro para vagas de emprego, impressão de currículos e orientação para o mercado de trabalho, entre outras atividades.

Nas próximas semanas, o Balcão Itinerante estará nos CRAS Antunes (de 9 a 11 de agosto) e Vila Toninho (de 15 a 17), nos quais serão realizadas oficinas de design de sobrancelhas. O tema dos cursos é definido em pesquisa com a comunidade de cada localidade. 

 

No mês de agosto, o Balcão Itinerante passa ainda pelos CRAS Novo Mundo (22 a 24 de agosto) e Lealdade (29 a 31). O tema das oficinas nesses locais ainda está em definição.

Completando a agenda do mês, a unidade móvel participa na próxima segunda-feira (8/8) de um evento na praça Praça Dom José Marcondes, com atendimento das 12h às 16h (distribuição de senhas até as 15h). Em seguida, tem início a gincana "Corrida do Garçom/Garçonete”, promovida pelo Sindhoteleiros.

 

Balanço

O Balcão de Empregos itinerante fechou o primeiro semestre de 2022 com mais de 1.600 atendimentos realizados e 191 contratações feitas no ato, por empresas parceiras do serviço. Os números se referem a um período aproximado de três meses, desde a estréia do equipamento em 24 de março, até o fim de junho.

Neste período, passaram pelo serviço 655 homens e 944 mulheres. Durante esses atendimentos, 442 pessoas foram encaminhadas para entrevista com empresas que realizavam processo seletivo no local. Destas entrevistas, resultaram as 191 contratações. O número de encaminhamentos de currículos chegou a 14 mil no primeiro semestre.

 

Balcão de Empregos Itinerante

Horário regular: das 9h30 às 16h

 

Agosto

Dias 1º, 2 e 3 (segunda, terça e quarta) – CRAS São Deocleciano

Dia 8 (segunda) - horário especial, das 12h às 16h — Praça Dom José Marcondes

Dias 9, 10 e 11 (terça, quarta e quinta) – CRAS Antunes

Dias 15, 16 e 17 (segunda, terça e quarta) – CRAS Vila Toninho

Dias 22, 23 e 24 (segunda, terça e quarta) – CRAS Novo Mundo

Dias  29, 30 e 31 (segunda, terça e quarta) – CRAS Lealdade

 

 

A partir de agora, a unidade móvel passa a oferecer também oficinas para geração de renda.
Foto por: Secom/RP
A partir de agora, a unidade móvel passa a oferecer também oficinas para geração de renda.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!