Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 Rio Preto é a quinta cidade do Brasil em casos de dengue
Foto por: Ilustração - Pixabay
Rio Preto é a quinta cidade do Brasil em casos de dengue

Mais de cinco mil casos de dengue e duas mortes são registradas em Rio Preto

Por: Luis Storino
01/07/2022 às 16:30
Saúde

Rio Preto é a quinta cidade do Brasil em casos de dengue


Um dado preocupante foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Rio Preto, revelando que mais 5.205 casos de dengue foram registrados em Rio Preto e mais duas mortes. O acumulado de janeiro a junho já chega 13.257 pessoas que foram contaminas pela doença. Ainda existem 2.533 coletas que estão sendo analisadas, o que pode aumentar ainda mais os números.

Mas nem tudo parece ser tão ruim assim, já que os números deste ano, são 25% menores que os registrados em 2021. Enquanto que no ano passado 28.312 pessoas apresentaram sintomas suspeitos da doença, agora em 2022 foram 21.233 pacientes.  Ainda no ano passado seis pessoas morreram em consequência da dengue. Em 2019 a situação foi a pior possível com 33.203 infectados e 19 pessoas morreram.

O Ministério da Saúde alertou as autoridades de saúde da cidade, quanto ao ranking da doença no Brasil. Hoje, Rio Preto, com menos de 500 mil habitantes é a quinta cidade do Brasil com maior número de casos. Ficando atrás de Brasília, Goiânia, Joinville e Aparecida de Goiânia que fica encostada na capital de Goiás.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!