Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Exposição "Recolorindo a Tradição”
Foto por: Emanuel Tadeu
Exposição "Recolorindo a Tradição”

‘Recolorindo a Tradição’, exposição fotográfica sobre o Maior São João do Mundo, chega a Rio Preto

Por: Redação
23/06/2022 às 17:26
Cultura e Diversão

Com sensibilidade, trabalho do fotógrafo Emanuel Tadeu traz imagens da festa de Campina Grande antes e depois da retomada do evento durante a pandemia, a exposição poderá ser vista no Plaza Avenida Shopping


Uma amostra do "Maior São João do Mundo” chega pela primeira vez a São José do Rio Preto, no Plaza Avenida Shopping, pelas lentes do renomado fotógrafo Emanuel Tadeu, com a exposição "Recolorindo a Tradição”. O público poderá visitar gratuitamente a mostra de 24 a 30 de junho, na Praça de Eventos, primeiro piso, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h.

Por meio de dezenas de fotos, Emanuel Tadeu revela a essência e a grandiosidade da festa que é mundialmente conhecida e realizada em Campina Grande, Paraíba, durante o mês de junho. O trabalho retrata em cores alguns importantes personagens do evento que também foram fotografados em preto e branco no primeiro ano da pandemia, quando ele precisou ser interrompido.

Dessa forma, "Recolorindo a Tradição” dá continuidade à outra exposição, "O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena”, e mostra o retorno do brilho, da alegria e da tradição dessa festa que é uma das maiores pérolas da cultura brasileira. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho. A exposição também está sendo exibida em Campina Grande este ano, durante os festejos de São João.


Foto: Emanuel Tadeu

"Estamos trazendo com exclusividade a exposição ao Plaza para que o público possa conhecer de perto este evento que atrai milhões de pessoas todos os anos para Campina Grande, mobiliza uma cidade inteira e ainda fomenta o turismo, a economia, cultura, gastronomia e o artesanato local. Um verdadeiro tesouro da cultura que nos orgulha em ser brasileiros”, afirma a gerente de Marketing do Plaza Avenida Shopping, Simone Ponce.

A exposição também esta lá em Campina Grande- Paraíba, simultaneamente.



 Foto: Emanuel Tadeu


Emanuel Tadeu

 

Emanuel Tadeu da Silva tem 27 anos e é natural de Campina Grande. Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafo há seis anos. Nos últimos cinco, fotografou o "Maior do São João do Mundo” e teve fotos publicadas em veículos nacionais e internacionais. Ele costuma fotografar o cotidiano de Campina Grande com muita sensibilidade, a exemplo do registro das ruas da cidade vazias em período de pandemia.

 

Serviço:

Exposição "Recolorindo a Tradição”

Data: de 24 a 30 de junho.

Local: Praça de Eventos do Plaza Avenida Shopping

Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h

Entrada Franca

Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h
Foto por: Emanuel Tadeu
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!