Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Foto por: Divulgação
Dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Dia do doador de Sangue, tem programação especial no Hemocentro de Rio Preto

Por: Redação
14/06/2022 às 09:29
Cidades

Junho Vermelho: Covid, dengue e queda nas temperaturas preocupam Hemocentro


Dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Essa data comemorativa foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com objetivo de mostrar a importância da doação de sangue e incentivar os doadores a irem ao Hemocentro de sua cidade. 

Devido à aproximação de época com temperaturas mais amenas, em que há um aumento das infecções respiratórias, dentre elas a Covid-19, o Hemocentro de Rio Preto está em alerta, por isso, a necessidade do estímulo às doações todas as épocas do ano para que os estoques se mantenham.

Hemocentro em clima junino
Para acolher os doadores de forma diferenciada, o Hemocentro de Rio Preto preparou uma decoração especial em clima de Festa Junina, com bandeirinhas e enfeites durante todo o mês de junho.

Além disso, durante a semana do dia 13 a 19 de junho, será servido comidas típicas da época pós doação como: bolos, doces, cachorro quente, chocolate quente e refrigerante e muito mais.

Já no Dia Mundial do Doador, 14 de junho, além das comidas típicas, animadores voluntários estarão vestidos de caipira por todo o Hemocentro. E para completar a festança, um carrinho de pipoca também estará à disposição dos doadores.

Serviço
Hemocentro Rio Preto
Avenida Jamil Feres Kfouri, 80 – Jardim Panorama – São José do Rio Preto/SP
Agendamento: (17) 3201-5151
Whatsapp: (17) 99623-9985
Horário de Funcionamento: Todos os dias (incluindo feriados)
Das 7h às 13h

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!