Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



 O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho traz boas expectativas para as vendas do comércio em São José do Rio Preto.
Foto por: Reprodução
O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho traz boas expectativas para as vendas do comércio em São José do Rio Preto.

Comércio de Rio Preto mantém otimismo com as vendas para o Dia dos Namorados

Por: Redaçao
03/06/2022 às 15:17
Economia

Lojistas acreditam que o faturamento na data será mais positivo em relação ao mesmo período do ano passado



O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho traz boas expectativas para as vendas do comércio em São José do Rio Preto. A data, que está entre as principais comemorativas para o setor, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães, deve movimentar ainda mais a economia em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

Com a retomada gradual das atividades e a economia do município se aquecendo aos poucos, a data mais romântica do ano traz boas projeções. De acordo com o Diretor de Comércio da Acirp, Walter Carrazone, a expectativa nas vendas é positiva já que nessa data a troca de presentes é muito maior. "Estamos a uma semana do Dia dos Namorados, mas as vendas até o dia 12 de junho vão aquecer bastante. Podemos perceber que as vitrines das lojas já estão preparadas e as condições de pagamento apresentam mais facilidades ao consumidor, isso tudo é um reflexo do otimismo dos lojistas".

Neste ano, o ticket médio previsto fica em média de R$135,00. Os itens mais procurados pelos consumidores são flores, jantares jóias, perfumes e roupas. Essa época do ano, com temperaturas mais baixas, favorece ainda mais as vendas para artigos da estação do inverno como vestuário e calçados. 

A proprietária da Mega Jeans Rio Preto, Roseli Custódio, já preparou a vitrine de sua loja com as peças específicas para chamar a atenção dos clientes. Ela tem expectativa positiva para as vendas desse ano. "Os consumidores costumam deixar para comprar nos últimos dias, então acredito que na semana do Dia dos Namorados as vendas estarão bem melhores", explica Roseli. 

A empresária ainda conta que devido as restrições estarem bem mais rígidas em 2021 por conta da pandemia, a loja não vendeu quanto gostaria, mas esse ano ela acredita que o faturamento será de 20% a mais em relação ao ano passado. 

Para Júlio César Rocha, empresário da loja Francesca Modas em Rio Preto, a perspectiva para esse Dia dos Namorados é muito boa. "Para nós empresários, vejo um ano muito positivo, e sempre aguardamos essas datas comemorativas para alavancar nossas vendas. Mesmo com todas as exigências e normas de saúde quanto a pandemia, acredito que nesta época a loja alcançará 60% a mais nas vendas". 

Fazer compras e presentear quem a gente ama é sempre muito bom, mas os cuidados com a Covid-19 ainda precisam ser seguidos. Com o novo decreto publicado pela Prefeitura de Rio Preto no dia 01 de junho, o uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser obrigatório. O Diretor de Comércio da Acirp, Walter Carrazone ressalta a conscientização de toda a população. "Com a nova recomendação, todas as lojas do comércio estarão fazendo a sua parte, com o uso de máscara de proteção, álcool em gel dentro dos estabelecimentos e respeitando o distanciamento necessário, por isso, é preciso que os consumidores também estejam conscientes em evitar a propagação do vírus".  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!