Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Caged aponta que outubro registrou o saldo positivo de 181
Foto por: Marcello Casal/Agência Brasil
Caged aponta que outubro registrou o saldo positivo de 181

Apesar de positivo, saldo de empregos em outubro é de apenas 181 vagas em Rio Preto

Por: Da Redação
21/11/2019 às 18:31
Economia

Os dados foram divulgados pelo Caged nesta quinta-feira (21)


Outubro fechou com saldo positivo na criação de emprego formal em Rio Preto. Mas a diferença entre contratação e demissão foi de apenas 181 postos de trabalho. Os dados são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira (21). 

O mês apresentou queda na soma de novos empregos com carteira assinada se comparado a setembro, cujo saldo foi 280. A perda fica ainda mais flagrante na comparação com agosto, que apresentou um saldo bem mais alto, de 802 vagas. Agosto também representou o fim de um ciclo de três meses de saldo negativo. 

Mas, como previam os especialistas ouvidos pelo DLNews na época, não havia indício de um patamar que se manteria nos meses seguintes.   

O saldo total de outubro foi resultado de 5.277 contratações e 5.096 demissões, gerando o acumulado de 180. Novamente foi o setor de serviços que salvou o emprego e manteve o saldo positivo, com 140 vagas. Seguido pelo comércio, que fechou em 67 e o setor de indústria de transformação, com 65.

O maior vilão que contribuiu para puxar o número para baixo foi o setor da construção civil, que fechou 72 postos no balanço entre demissão e contratação. Agropecuária, extração vegetal, caça e pesca fechou com menos 8, administração pública registrou menos 7 e serviços industriais de utilidade pública  ficou em menos 4.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!