Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Diversos motoclubes e população em geral participaram da ação que contou com a disponibilidade de food trucks, música ao vivo e participação de autoridades
Foto por: Reprodução
Diversos motoclubes e população em geral participaram da ação que contou com a disponibilidade de food trucks, música ao vivo e participação de autoridades

Instituto de Reabilitação Lucy Montoro reúne motociclistas em ação de conscientização no trânsito

Por: Redação
22/05/2022 às 12:19
Saúde

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, de São José do Rio Preto, promoveu hoje, dia 22 de maio, um passeio de conscientização sobre acidentes de trânsito em alusão a campanha Maio Amarelo


Diversos motoclubes e população em geral participaram da ação que contou com a disponibilidade de food trucks, música ao vivo e participação de autoridades.

 

Uma equipe multiprofissional do Lucy também deu orientações aos motoristas sobre as boas práticas no trânsito para evitar acidentes entregando panfletos de orientação.

 

A diretora do Lucy Montoro de Rio Preto, Dra. Regina Chueire, destacou um dado significante sobre pacientes vítimas de acidentes de trânsito que passam por tratamento no Lucy. "Cerca de 50% dos acidentes no trânsito acontecem com as motos. Um acidentado de trânsito custa entre R$ 70 e R$ 100 mil desde o acidente até sua alta hospitalar. Por isso agradeço a presença de cada um de vocês que estão ajudando a mostrar que podemos usufruir do trânsito com respeito e harmonia entre motocicletas e automóveis de maneira geral”, ressaltou Dra. Regina.

 

Quem fez questão de participar do evento foi a paciente Valdenice da Silva Ribeiro, de Rio Preto. Ela teve a perna esquerda amputada em um acidente, em 2013, e é grata ao Lucy Montoro. "Um ano depois de sofrer o acidente comecei minha reabilitação. Graças a instituição passei com sucesso por todo o processo de adaptação para me inserir novamente no mercado de trabalho. No início foi bem difícil porque eu tinha moto, depois passei a depender de apoio da minha filha, amigos e parentes. Hoje eu trabalho normalmente, faço natação, danço, ando de bicicleta, tenho uma vida normal. Tenho uma gratidão enorme por todos os profissionais do Lucy Montoro”, agradeceu Valdenice.

 

Inaugurado no município em 2011, o Lucy Montoro atende pacientes das regiões de Rio Preto e de Araçatuba que são encaminhados pelas unidades de saúde. O Instituto tem como principal objetivo auxiliar no tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

O Lucy Montoro soma 450 mil atendimentos, com 13 mil pacientes já passando pelo serviço. Na pandemia, o instituto também atuou na pesquisa e reabilitação de pacientes com sequelas após a Covid-19 e somou 12.189 teleatendimentos no período.

 

Atualmente, o Lucy conta com 65 profissionais de 10 especialidades médicas diferentes na unidade de Rio Preto, além dos técnicos que fazem e adaptam os equipamentos









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!