Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas
Foto por: Ivan Feitosa
O diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas

Procon 180º apresenta novo sistema de resolução das demandas

Por: Redação
20/05/2022 às 17:56
Cidades

Crescimento no total de reclamações motivou criação de novos procedimentos


O diretor do Procon de Rio Preto Jean Dornelas apresentou nesta sexta-feira, 20, novas ferramentas para resolução das reclamações recebidas de consumidores. O encontro foi realizado no auditório do Parque Tecnológico e contou com a presença do prefeito de Rio Preto Edinho Araújo.

 

Com o lema ‘orientar, educar e cobrar’, o evento do Procon detalhou as cinco fases conciliatórias que culminarão, em caso de não haver acordo entre as partes, na autuação das empresas que lesarem os direitos do consumidor.

 

Formaram a mesa de honra e declararam apoio à iniciativa o promotor da Cidadania e Defesa do Consumidor Carlos Romani; o delegado Lafaiete Sanches que coordena o Necrim (Núcleo Especial Criminal); o presidente regional da OAB Henry Atique; o vereador Renato Pupo que também é delegado; e o presidente da Câmara de Rio Preto Pedro Roberto Gomes.

 

"Se durante o processo ficar constatado que o consumidor está com a razão e que teve algum direito desrespeitado, vamos proceder a responsabilização”, explicou o diretor Jean Dornelas.

 

Acompanharam o encontro representantes das lojas de veículos, dos postos de combustíveis, supermercados e do comércio em geral.

Lançamento do Procon 180°
Foto por: Ivan Feitosa
Lançamento do Procon 180°






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!