Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Comitê Intersetorial da Políticas Municipal para a População em situação de rua será composto por 11 secretarias
Foto por: Reprodução
Comitê Intersetorial da Políticas Municipal para a População em situação de rua será composto por 11 secretarias

Prefeitura cria Comitê Intersetorial de Políticas Municipais para a População em Situação de Rua

Por: Redação
19/05/2022 às 19:53
Cidades

Onze secretarias da administração e três entidades da sociedade civil irão integrar o novo órgão


A Prefeitura de Rio Preto criou o Comitê Intersetorial de Políticas Municipais para a População em Situação de Rua. A reunião aconteceu no gabinete do secretário de Governo Jair Moretti, na manhã desta quinta-feira, 19/5, reunindo várias pastas do Poder Público.

"Teremos um Comitê formado por 11 secretarias e mais três entidades da sociedade civil. O grupo terá como principal missão disciplinar esse fluxo para entrega de marmitas em Rio Preto, ouvindo as entidades envolvidas e toda a sociedade para que juntos possamos delinear princípios e diretrizes e redigir a proposta da política municipal para a população em situação de rua. Esse é o pontapé inicial, que irá complementar as ações já existentes para esse público”, destacou o secretário de Governo Jair Moretti.

Ainda segundo o secretário Jair Moretti, um decreto deverá ser editado pelo prefeito Edinho Araújo nos próximos dias para regular as secretarias e membros que irão compor o Comitê, bem como definir os eixos que poderão ser trabalhados pelas pastas.

A medida se soma a outras ações da Prefeitura de Rio Preto, destinada aos moradores em situação de rua. "Temos muitos desafios, mas vamos trabalhar na construção de políticas eficazes, sem perder de vista o cuidado humanizado”, pontuou a secretária de Assistência Social Helena Marangoni.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro POP -  Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, realiza de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30, e aos sábados e domingos, das 16h às 19h, atendimento às pessoas em situação de rua para a oferta do banho, alimentação e orientações sobre os serviços, bem como atendimento e esclarecimentos à população pelo telefone (17) 3237-3000.

Comitê Intersetorial da Políticas Municipal para a População em situação de rua:

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Comunicação

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo

Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo

Guarda Civil Municipal

Secretaria de Governo

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo

Secretaria de Saúde

Secretaria de Serviços Gerais

Secretaria do Trabalho e Emprego

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!