Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Clube russo tem campo dentro de ginásio para jogos durante inverno rigoroso

Por: FOLHAPRESS -
17/05/2022 às 18:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os estádios estão sendo remodelados continuamente e ficando cada vez mais modernos, seja com ar-condicionado nas arquibancadas ou...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os estádios estão sendo remodelados continuamente e ficando cada vez mais modernos, seja com ar-condicionado nas arquibancadas ou com grama híbrida. No entanto, ainda não há uma tecnologia capaz de ajudar na hora de disputar uma partida de futebol com 20 graus negativos.

Para resolver esse problema, a equipe russa Yenisey FC resolveu construir a arena de futebol Yenisey, que está localizada na cidade de Krasnoiarsk. Ela foi construída para o clube ter uma segunda opção para sediar suas partidas.

A arena é utilizada quando o Estádio Central de Krasnoiarsk passa por reparos —o que acontece neste momento— ou por conta das condições climáticas. Além disso, a equipe russa também a utiliza como centro de treinamentos do clube.

Embora o futebol russo tenha uma pausa entre meados de dezembro e início de março, na região central da Sibéria o inverno chega antes disso. Com temperaturas que variam entre 20 e 30 graus abaixo de zero, não há condições de jogos serem realizados ao ar livre.

A arena tem capacidade para 3 mil espectadores acompanharem os jogos e o campo é de grama sintética. Além disso, é possível alugá-lo. O preço por hora é de 3.100 rublos (moeda russa), o equivalente a cerca de R$ 234, na cotação atual.

No último domingo (15), a arena foi palco do confronto entre o Yenisey FC e o Torpedo Moscou. A partida contou com a presença de 2.651 torcedores. No entanto, Yenisey —que está em 5º na tabela— perdeu por 1 a 0 para o Torpedo, que lidera o campeonato com 74 pontos e está à beira da promoção para a primeira divisão russa.



Publicado em Tue, 17 May 2022 17:48:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!