Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Especialistas Bernard Appy (foto) e Gabriel Kanner falam sobre os impactos da Reforma Tributária
Foto por: Reprodução
Especialistas Bernard Appy (foto) e Gabriel Kanner falam sobre os impactos da Reforma Tributária

Empresários debatem a ‘Reforma Tributária’ em evento do LIDE Rio Preto

Por: Sintonia VIP
20/11/2019 às 15:16
Sintonia VIP

A Reforma Tributária é tema do evento empresarial que será realizado pelo LIDE, nesta sexta-feira (dia 22), no Espaço Vitória, na Avenida Arthur Nonato, em Rio Preto, com participação do economista Bernard Appy, mentor da proposta de Reforma Tributária em tramitação no Congresso, e Gabriel Kanner, responsável pela proposta dos empresários e presidente do Instituto Brasil 200.


Appy vai apresentar os impactos da Reforma na saúde financeira do Brasil, bem como os desafios para corrigir, da melhor maneira possível, as distorções negativas que resultam do sistema tributário.

"Hoje nosso sistema tributário tem um impacto extremamente desfavorável sobre o potencial de crescimento do país e sobre a formalização do emprego”, afirma Appy. Kanner defende que o completo sistema tributário nacional seja substituído por um imposto único sobre movimentação financeira, o que possibilitaria colocar o Brasil no ruma da modernidade.

No primeiro Encontro sobre a Reforma Tributária, que ocorreu em outubro, o LIDE Rio Preto recebeu Luiz Carlos Jorge Hauly, ex-deputado federal e relator da Reforma, que apresentou um panorama do cenário tributário e o comportamento econômico do Brasil.

"Nosso grupo concentra grande parte do PIB do Estado de São Paulo e é importante entender os impactos da Reforma Tributária. Para isso, trouxemos os principais especialistas do tema”, explica Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.


Gabriel Kanner







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!