Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Palestra com Alessandro Queiroz, consultor de projetos baseados em blockchain e Metaverso e CEO e cofundador da startup CriptoHunters
Foto por: Reto Scheiwiller por Pixabay
Palestra com Alessandro Queiroz, consultor de projetos baseados em blockchain e Metaverso e CEO e cofundador da startup CriptoHunters

Palestra gratuita no Parque Tecnológico aborda desafios e oportunidades do Metaverso, das criptomoedas e da Web3

Por: Redação
11/05/2022 às 12:14
Economia

Evento será realizado no dia 19 de maio, às 18h


Será realizada no dia 19 de maio, às 18h, no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, a palestra "Metaverso, crypto e Web3, realidade ou hype?". Gratuita e aberta ao público, a apresentação será conduzida por Alessandro Queiroz, consultor de projetos baseados em blockchain e Metaverso e CEO e cofundador da startup CriptoHunters.

 

O evento é uma realização do Health Me Up, programa de aceleração de startups promovido por grandes empresas do setor de saúde rio-pretense. A proposta é promover uma reflexão sobre as oportunidades e os desafios gerados ao mercado de negócios por esses três conceitos, que já são realidade em todo o mundo.

 

Considerado por muita gente a "nova fronteira da internet", o Metaverso propõe, por meio de equipamentos de realidade virtual, uma imersão completa do usuário em um universo 3D totalmente digital, no qual é possível ter uma "vida on-line" contínua. O conceito, que se tornou um dos mais buscados no Google desde o fim de 2021, vem sendo cada vez mais inserido no cenário dos negócios.

 

Já o termo "criptomoeda" diz respeito a qualquer forma de moeda existente virtualmente que usa a criptografia para proteger transações. Em vez de uma autoridade central, como um Banco Central de emissão ou regulação, ela utiliza um sistema descentralizado para validar e registrar transações e emitir novas unidades.

 

Outra realidade no mundo dos negócios, "Web3" é o nome dado a um novo tipo de serviço de internet que é construído usando blockchains descentralizadas (o mesmo sistema utilizado pelas criptomoedas).

 

De acordo com Alessandro Queiroz, conhecer esses conceitos e entender os desafios e as oportunidades que eles proporcionam às empresas é essencial para qualquer empreendedor, afinal trabalhar com inovação e empreendedorismo é saber lidar com falhas e problemas no dia a dia. "Quando falamos em inovação de alto impacto, muitas coisas – como etapas de desenvolvimento, pessoas e tecnologias – que antes seriam resolvidas de forma fácil e rápida se tornam pesadelos", diz. "Por isso, entender a fundo os conceitos-base da tecnologia pode ajudar empreendedores que querem empregá-los nas operações a evitar erros fatais", complementa.

 

Fundador e CEO da QuikDev, empresa responsável pela operação do programa Health Me Up, João Paulo Geroldo também reforça a necessidade de compreender essas novas realidades para que seja possível ajustar as operações das empresas e inovar no mercado. "É fato que, como qualquer outra novidade, essas tendem a oferecer desafios e exigir adaptabilidade das organizações. Mas, mais do que isso, elas são um mar de oportunidades a todos os negócios que querem continuar crescendo", afirma.

 

 

 

Sobre Alessandro Queiroz

Engenheiro de computação nas horas vagas com cerca de dez anos de experiência na área de sistemas embarcados e manufatura aditiva. Cofundou startups na área de soluções digitais para a saúde, impressão 3D, bioimpressão e blockchain e foi responsável pela validação de mercado, estratégias e gestão do desenvolvimento dos produtos. Atualmente trabalha como consultor de projetos baseados em blockchain e Metaverso e é CEO e cofundador da CriptoHunters, startup focada no desenvolvimento de plataformas de investimento de alto risco em criptomoedas que tem como objetivo levar ao pequeno e médio investidor o poder dos investimentos assimétricos com a ajuda de Inteligência Artificial (IA).

 

Serviço

Palestra com Alessandro Queiroz, consultor de projetos baseados em blockchain e Metaverso e CEO e cofundador da startup CriptoHunters

Dia 19/5 (quinta-feira), às 18h

Local: Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, localizado na Av. Abelardo Menezes, 1001

Inscrições pelo site: https://healthmeup.com.br/metaverso/

Entrada franca

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!