Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



A partir de agora, os estabelecimentos terão prazo para defesa, mas poderão ser multados ao final do processo.
Foto por: Procon Rio Preto Divulgação
A partir de agora, os estabelecimentos terão prazo para defesa, mas poderão ser multados ao final do processo.

Procon autua supermercados atacadista de Rio Preto

Por: Redação
09/05/2022 às 17:33
Cidades

Equipe de fiscalização encontrou produtos com data de validade expirada e sem a devida precificação


 A equipe de fiscalização do Procon de Rio Preto emitiu dois autos de constatação nesta sexta-feira, 6, em supermercados atacadistas instalados na região Norte da cidade. A partir de agora, os estabelecimentos terão prazo para defesa, mas poderão ser multados ao final do processo.

 

No primeiro caso, foram identificadas 120 caixinhas de creme de leite com a data de validade vencida. "Assim que a situação foi constatada, os produtos foram retirados das prateleiras e a empresa autuada”, comentou o diretor do órgão, Jean Dornelas.

 

No outro estabelecimento, a fiscalização encontrou fraldas, absorventes e queijos sem a precificação adequada às normas do Código de Defesa do Consumidor. "O preço precisa estar exposto de maneira clara e visível para impedir que o consumidor seja induzido a erro na hora de retirar o produto da prateleira”, explicou Dornelas.

 

Segundo ele, essa fiscalização continua, ao longo dessa semana, em outros supermercados da cidade. "Nosso objetivo primordial é sempre orientar para só depois multar”, completou.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!