Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Novos encontros serão agendados para discutir do tema, considerado complexo.
Foto por: Camara SJRP/Flickr
Novos encontros serão agendados para discutir do tema, considerado complexo.

Audiência pública debate sobre moradores em situação de rua

Por: Redação
05/05/2022 às 20:03
Cidades

Vários segmentos da sociedade participaram de audiência pública que foi agendada pela Comissão Permanente de Defesa da Cidadania do Poder Legislativo


Audiência Pública realizada na tarde desta quinta-feira (05/05) no Plenário da Câmara Municipal de São José do Rio Preto discutiu o crescimento do número dos moradores em situação de rua na cidade, sobretudo os que se aglomeram na região centra da cidade. O encontro foi agendado pela Comissão Permanente de Defesa da Cidadania da Câmara, presidida pelo vereador Júlio Donizeti (PSD) e composta ainda por  João Paulo Rillo (Psol), Celso Peixão (MDB) e Robson Ricci (Republicanos).

A audiência pública atende solicitação de moradores, empresários e comerciantes do Calçadão e área central de Rio Preto, além de avenidas, como Alberto Andaló e Bady Bassitt, que reclamam do excesso de pessoas em situação de rua, que estariam gerando transtornos, como abordagem ostensiva de clientes, consumo de drogas além de sujeira causada pela permanência das pessoas.

Os vereadores Paulo Pauléra (Progressistas), Odélio Chaves (Progressistas), Renato Pupo (PSDB), Bruno Moura (PSDB), Anderson Branco (PL), Karina Caroline (Republicanos), e o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), participaram do debate.

Além de vereadores, houve a participação de representantes de diferentes pastas do Executivo, da Defensoria Pública, dos Centro de Referência em Atendimento Psicossocial (Cras), além de entidades que fazem atendimento, como Albergue Noturno e Casa de Cirineu.

Representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Acirp e lojistas fizeram uso da palavra.

Alguns moradores em situação de rua expuseram suas realidades a pediram apoio da população e dos presentes, sobretudo depois dos impactos da pandemia.

Pela complexidade do tema, ficou decidido de novos encontros serão marcados para determinar soluções para este problema. Temas como pessoas vinda de outros municípios para mendicância, organização de locais específicos para distribuição de marmitas e alimentos e ampliação do número de vagas nos albergues e casas de acolhimento da cidade foram tratados.

Ficou decidido de novos encontros serão marcados para determinar soluções para este problema
Foto por: Camara SJRP/Flickr
Ficou decidido de novos encontros serão marcados para determinar soluções para este problema






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!