Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Governdor, acompanhado dos chefes da polícia anuncia a operação "Sufoco" de combate ao crime
Foto por: GovSP/Flickr
Governdor, acompanhado dos chefes da polícia anuncia a operação "Sufoco" de combate ao crime

Tolerância zero. Operação Sufoco de combate ao crime é iniciada pela Capital

Por: Luis Storino
04/05/2022 às 10:51
Polícia

Governador Rodrigo Garcia(PSDB) lança operação Sufoco e diz que "bandido que levantar arma para a polícia vai levar bala”


Tolerância zero, poderia se chamar a operação que começa a partir de hoje(04), pela capital paulista  e que vem em direção ao interior. Blitz constantes e muito efetivo na rua marcam o projeto do governo para acabar com a violência que vem aplacando o Estado.

"Quem levantar uma arma contra a polícia vai levar bala” , ao estilo de discurso Bolsonarista, o governador Rodrigo Garcia elevou o tom hoje em coletiva à imprensa em São Paulo. Uma operação de combate ao crime começa a ser desencadeada a partir de agora, primeiro na região metropolitana de São Paulo, depois vindo para o interior. A gota d´água para o governador foi a execução do jovem  Renan, semanas atrás quando foi abordado por um falso entregador de delivery.

O governador promete dobrar o efetivo nas ruas, com mais policiais, viaturas, cães farejadores e o apoio aéreo. "Temos os melhores índices do Brasil, a melhor polícia, melhor infraestrutura, mas não podemos aceitar que uma pessoa pela manhã, seja assaltada e levado o seu celular”, disse Garcia.

O governador pede a tolerância da população, pois as constantes blitz vão impactar a cidade, tornando o trânsito mais lento, mas é o que a sociedade quer, polícia na rua. Garcia e seus comandantes da PM e Polícia Civil se reuniram nesta terça-feira, dia 3 com as empresas que exploram delivery em São Paulo. A polícia estuda mecanismos com os empresários para impedir que falsos entregadores se infiltrem entre os trabalhadores. "Será uma ação progressiva, nada da noite para o dia, mas vamos evoluir.

Reunião do Governador Rodrigo Garcia(PSDB) com o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e chefes das policias  e segurança do Estado
Foto por: GovSP/Flickr
Reunião do Governador Rodrigo Garcia(PSDB) com o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e chefes das policias e segurança do Estado








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!