Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O novo comandante geral da PM, coronel Ronaldo Miguel Vieira
Foto por: GovSP/Flickr
O novo comandante geral da PM, coronel Ronaldo Miguel Vieira

Comandante geral da PM, coronel Ronaldo Miguel Vieira toma posse

Por: Redação
03/05/2022 às 18:37
Polícia

Transmissão de cargo aconteceu durante cerimônia na Academia de Polícia Militar do Barro Branco


Nesta terça-feira (3) aconteceu a troca de Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo. O novo comandante geral da PM, coronel Ronaldo Miguel Vieira, assumiu o cargo durante cerimônia realizada na sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na capital paulista com a presença do  governador Rodrigo Garcia(PSDB).

 

"Eu quero desejar muito boa sorte ao coronel Ronaldo nas funções de comandante Geral da nossa polícia. Sei dos desafios, da tarefa que o coronel Ronaldo encontra neste momento para proteger a nossa população. E sei mais do que isso, que cada homem, que cada mulher da polícia de São Paulo está imbuído, não só de cumprir a lei, mas com enorme espírito público de servir a sociedade paulista e proteger aqueles que vivem aqui em São Paulo”, disse Rodrigo Garcia.

 

A troca de comando da PM paulista foi anunciada na última semana, após dois anos de atuação do até então comandante geral, coronel Fernando Alencar Medeiros, que assumiu o cargo em março de 2020.

 

O novo comandante ingressou na Instituição em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Atuou em tropas especiais e operacionais e já recebeu 16 medalhas e condecorações pelo excelente desempenho em cada função que assumiu na segurança pública paulista.

 

"Agradeço a Deus pela oportunidade de comandar essa valorosa força pública de São Paulo e não medirei esforços para cumprir essa missão. Tenho como meta respeitar as tradições e manter a polícia moderna e atualizada. Vou priorizar as atividades operacionais, especialmente o combate ao crime e ao tráfico de drogas", afirmou o novo comandante geral da PM.

 

Ao longo de sua trajetória na PM, o oficial já esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.

A cerimônia foi realizada na sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na capital paulista com a presença do  governador Rodrigo Garcia(PSDB)
Foto por: Governo de São Paulo/Flickr
A cerimônia foi realizada na sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na capital paulista com a presença do governador Rodrigo Garcia(PSDB)






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!