Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Campanhas educativas em todo o Brasil peal PRF  no Maio Amarelo
Foto por: PRF/Divulgação
Campanhas educativas em todo o Brasil peal PRF no Maio Amarelo

Maio Amarelo: Em 2 anos 10.680 pessoas morreram em acidentes em estradas federais

Por: Redação
02/05/2022 às 18:09
Polícia

Os dados são da PRF que realiza campanha de conscientização para tentar reverter este triste quadro


O Movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, na qual os signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% no período citado. As ações foram prorrogadas por mais uma década pela ONU, fixando o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito; e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período.

As policias brasileiras, nas estradas, realizam campanhas educativas nas estradas federais e estaduais. Várias atividades são promovidas, como a distribuição de materiais visando a conscientização. O termo Educação no Trânsito, muitas das vezes não é levado a sério.

Os dados da PRF mostram uma situação muito complicada nos últimos dois anos, quando 10.680  pessoas morreram em estradas federais de todo o Brasil e 143.315 ficaram feridas em 128.096 acidentes.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!