Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Um acidente com um ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado, cidade no oeste do Paraná, deixou ao menos sete mortos na manhã desta segunda-feira (2)
Foto por: Reprodução/Internet
Um acidente com um ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado, cidade no oeste do Paraná, deixou ao menos sete mortos na manhã desta segunda-feira (2)

Ao menos 7 morrem em acidente com ônibus em Marechal Cândido Rondon, no PR

Por: FOLHAPRESS - PAULO EDUARDO DIAS
02/05/2022 às 14:30
Polícia

Um acidente com um ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado, cidade no oeste do Paraná, deixou ao menos sete mortos na manhã d...


Um acidente com um ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado, cidade no oeste do Paraná, deixou ao menos sete mortos na manhã desta segunda-feira (2), na altura de Marechal Cândido Rondon. O automóvel transportava pacientes até Cascavel.

Treze pessoas foram hospitalizadas, sendo duas em estado mais grave, de acordo com a Prefeitura de Pato Bragado. No total, 19 passageiros, além do motorista, estavam no coletivo que passava pela BR-467, segundo informações da administração municipal.

De acordo com o Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste/PR), o acidente ocorreu por volta das 6h, quando o condutor perdeu o controle do veículo e o ônibus caiu em um barranco. No momento da queda, o ônibus passava pelo distrito de Iguiporã.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão carregado de milho também se envolveu no acidente. Parte da carga que o veículo carregava ficou espalhada pela pista e também foi encontrada dentro do ônibus. O motorista do caminhão fugiu com o veículo do local, mas foi encontrado horas depois na cidade de Mercedes. Ele foi levado à delegacia de Marechal Cândido Rondon.

ATENDIMENTO

Os feridos que estavam no ônibus foram encaminhados para hospitais da região, sendo a maior parte para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Marechal Cândido Rondon. Um helicóptero do governo do Paraná foi acionado para ajudar na remoção dos pacientes.

De com a gestão municipal, a Secretaria de Saúde "mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário". ​ ​



Publicado em Mon, 02 May 2022 14:28:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!