Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Neste sábado, 30 de abril, Rio Preto participará do Dia D da vacinação, com a abertura de dez Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Foto por: Reprodução
Neste sábado, 30 de abril, Rio Preto participará do Dia D da vacinação, com a abertura de dez Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Dia D: Rio Preto abrirá postos de vacinação neste sábado(30)

Por: Redação
26/04/2022 às 19:32
Saúde

Munícipes poderão receber vacina contra Gripe, Sarampo e Covid


Neste sábado, 30 de abril, Rio Preto participará do Dia D da vacinação, com a abertura de dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) para imunização contra Gripe, Sarampo e Covid. O horário de funcionamento será das 9h às 17h. Veja as UBS que participam da campanha no sábado:

 

- UBS Americano

- UBS Caic

- UBS Estoril

- UBS Jaguaré

- UBS Maria Lúcia

- UBS Parque Industrial

- UBS Santo Antonio

- UBS São Deocleciano

- UBS Solo Sagrado

- UBS Vetorazzo

 

Vacinação contra Gripe

A vacina contra a Gripe estará disponível para idosos, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos, que passam a ser incluídas na campanha no dia 30. A partir de segunda-feira, 2 de maio, a vacinação contra Gripe passa a incluir também gestantes e puérperas.

 

Vacinação contra Sarampo

A vacina contra o Sarampo (tríplice viral) estará disponível para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos, que passam a ser incluídas na campanha no dia 30. Para os trabalhadores da Saúde, a vacinação é seletiva, ou seja, só vão receber a vacina aqueles que tiverem recebido menos de duas doses em toda a vida. Já para as crianças, a vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as que estão na faixa etária contemplada devem receber uma dose.

 

Vacinação contra Covid

A vacina contra a Covid estará disponível para crianças a partir de cinco anos, adolescentes, adultos e idosos. Todos que não iniciaram o esquema vacinal ou estão com as doses atrasadas poderão comparecer.

              

Para receber qualquer um dos imunizantes, é necessário apresentar documentos pessoais e carteira de vacinação.

              

"O dia D é uma excelente oportunidade para aqueles que precisam atualizar a carteira vacinal e têm dificuldade de acesso durante a semana. É importante reforçar que todas as vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia, sem contraindicação", afirma a gerente de imunização, Michela Barcelos. 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!