Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na sessão desta terça-feira, 26, o vereador João Paulo Rillo, PSOL, reclamou do comportamento da secretária do Meio Ambiente que não trouxe fortes explicações para justificar as mudanças
Foto por: Camara SJRP/Flickr
Na sessão desta terça-feira, 26, o vereador João Paulo Rillo, PSOL, reclamou do comportamento da secretária do Meio Ambiente que não trouxe fortes explicações para justificar as mudanças

Secretária vai à Câmara e diz que coleta de lixo está normal, apesar das reclamações

Por: Luis Storino
26/04/2022 às 17:56
Política

Vereadores não gostaram das explicações que consideram vazias e poucos convincentes


A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente realizou, nesta terça-feira (26/04), reunião sobre a alteração na coleta de lixo na cidade.

O presidente da Comissão, vereador Bruno Marinho (Patriota), comandou o encontro que contou com a presença da secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Kátia Penteado, acompanhada de técnicos da pasta, além dos vereadores membros da Comissão: Cláudia de Giuli (MDB) e Renato Pupo (PSDB).

Também participaram os vereadores Odélio Chaves (Progressistas), Pedro Roberto (Patriota), Jean Charles (MDB), João Paulo Rillo (Psol), Celso Luiz Peixão (MDB) e Paulo Pauléra (Progressitas).

A secretária iniciou a reunião explicando as mudanças do novo contrato, em vigor desde 2021, e a transição iniciada em 1 de abril de 2022. Nessa nova forma de trabalho, a coleta diária foi mantida apenas no quadrilátero central e em duas áreas antigas da cidade.

Kátia afirmou ainda que não está havendo problemas de coleta, que o que aconteceu foi um incidente pontual. "Na sexta-feira santa houve problema e nós notificamos a empresa. Faltaram uma quantidade absurda de coletores. Houve atraso na sexta, no sábado e na segunda. Terça-feira já normalizou", explicou.

Os vereadores Renato Pupo, João Paulo Rillo e Pedro Roberto questionaram detalhes do novo contrato, como os critérios utilizados pra mudança da coleta diária em alguns bairros e também a efetiva realização da coleta em outras áreas.

Odélio Chaves pontuou que o material informativo distribuído pela pasta para divulgação das novas regras da coleta não é suficiente.

Na sessão desta terça-feira, 26, o vereador João Paulo Rillo, PSOL, reclamou do comportamento da secretária do Meio Ambiente que não trouxe fortes explicações para justificar as mudanças. "Ela disse que os motoristas estão se adaptando”, além de dizer que "as mudanças são modernas” entre outras coisas. João Paulo Rillo deve pedir cópias dos contratos e reclamou que não houve uma audiência pública para discutir às mudanças.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!