Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Piloto de Stock Car é 3ª vítima de queda de avião na Bahia

Por: FOLHAPRESS -
17/11/2019 às 20:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36, morreu na manhã deste domingo (17), vítima da queda de um avião bimotor no município de Mara?...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36, morreu na manhã deste domingo (17), vítima da queda de um avião bimotor no município de Maraú, interior da Bahia.
Esta é a terceira morte em decorrência do acidente, que aconteceu por volta das 14h da última quinta-feira (14). A informação foi confirmada pela Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia).
Tuka Rocha estava internado no Hospital Geral do Estado, na capital Salvador, para onde foi transferido por uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), junto com as outras vítimas, após ter sofrido queimaduras em 80% do corpo.
O piloto de Stock Car havia passado por uma cirurgia que acabou às 2h de sexta-feira (15).
Em 2011, o piloto havia escapado de um incêndio em uma prova da Stock Car, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Tuka Rocha saltou do carro em chamas e teve apenas ferimentos leves.
O paulistano Christiano Chiaradia Alcoba Rocha começou a pilotar kart ainda durante a adolescência. Depois, passou por outras categorias nacionais e internacionais, como Fórmula Superliga e A1GP.
Na Stock Car, ele competiu de 2011 a 2018. Tuka Rocha venceu uma prova da categoria em 2015, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
O piloto de corridas era responsável pela Tuka Racing School, uma escola de pilotagem para crianças que tem o apoio do Instituto Ayrton Senna.
Outra vítima do acidente em Maraú, Maysa Marques Mussi, 27, faleceu na noite de sábado (16). Ela é irmã da jornalista e relações públicas Marcela Brandão Elias, 37, que também morreu no acidente no município baiano.
Maysa era casada com Eduardo Mussi, irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP).
A aeronave em que estavam sofreu o acidente por volta das 14h da última quinta-feira ao tentar pousar na pista de um resort de luxo no distrito de Barra Grande, em Maraú. A aeronave havia saído de São Paulo.
Também estavam a bordo do avião bimotor: Eduardo Elias (marido de Marcela), Eduardo (filho de 6 anos do casal), Marcelo Constantino (neto do empresário Nenê Constantino, fundador da empresa aérea Gol), Eduardo Mussi, Marie Cavelan, Fernando Oliveira e Aires Napoleão Guerra (que era piloto da aeronave).
Os sete permanecem internados no Hospital Geral do Estado, de acordo com a Sesab, que não informou o estado de saúde das vítimas.
A reportagem apurou, no entanto, que Marcelo Constantino, neto do empresário fundador da empresa aérea Gol, sofreu queimaduras em 40% do corpo.
Os passageiros, de acordo com informações da prefeitura do município baiano, foram socorridos por funcionários do resort, que atualmente passa por uma reforma e não está em funcionamento.
De acordo com informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião é um bimotor Cessna AirCraft, de prefixo PT-LTJ, modelo 550, fabricado em 1981.
A aeronave está registrada em nome do banqueiro José João Abdalla Filho. Conhecido como Juca Abdalla, ele está entre os dez homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna estimada em US$ 3,4 bilhões (cerca de R$ 14,2 bilhões), de acordo com a Forbes.
A Polícia Civil afirmou, em nota, que o acidente é investigado pela DT (Delegacia Territorial) de Maraú e pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica. A Delegacia Territorial solicitou perícia no local do acidente e necropsia.

Publicado em Sun, 17 Nov 2019 20:17:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!