Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



25ª e 26ª sessões ordinárias de 2022 da Câmara de Rio Preto
Foto por: Câmara Municipal de Rio Preto/Flickr
25ª e 26ª sessões ordinárias de 2022 da Câmara de Rio Preto

Câmara aprova a mudança de horário das sessões

Por: Redação
19/04/2022 às 16:45
Política

Mudança vinha sendo pleiteada porque a população não tem condições de acompanhar "in loco" as sessões nos horários que vem sendo realizadas


A Câmara de São José do Rio Preto realizou nesta terça-feira, dia 19 de abril as 25ª e 26ª sessões ordinárias de 2022.

Os vereadores aprovaram em primeira e segunda estância o projeto de resolução de autoria do vereador Jorge Menezes (PSD), a matéria altera o horário das sessões ordinárias. A proposta é de sessões às terças e às quintas-feiras, com início às 14 horas. Atualmente, a Câmara de Rio Preto realiza duas sessões às terças-feiras: a primeira às 9 horas e a segunda às 14 horas.

Foi aprovada também a permissão de uso de imóvel público em favor da Associação Paraíso. A área fica no Residencial Monte Verde e será usada pela entidade para atividades socioeducativas, culturais e esportivas.  

Os vereadores aprovaram mais três projetos. Dos três projetos de Lei apreciados na 26ª ordinária, dois foram aprovados quanto ao mérito. Ambos são do vereador Paulo Pauléra (Progressistas): o que dispõe sobre a isenção das taxas municipais para abertura de empresas no município e o que inclui no Calendário Oficial o "Dia Municipal em Homenagem às Vítimas da Covid-19”, a ser lembrado, anualmente, no dia 04 de abril

Em primeira discussão foi aprovada a Lei do vereador João Paulo Rillo (PSol) que proíbe o emprego de técnicas de arquitetura hostil, destinada a afastar pessoas em situação de rua e outros segmentos da população.

 

Mudanças na coleta de lixo

 

Durante a sessão da manhã, os vereadores de Rio Preto também debateram a situação da coleta de lixo domiciliar no município. No início do mês, a Secretaria de Meio Ambiente anunciou mudanças na frequência e no horário da coleta em alguns bairros. As alterações têm gerado reclamações de moradores de algumas regiões da cidade. Diante da insatisfação popular, o vereador João Paulo Rillo (Psol) propôs a convocação da secretária de Meio Ambiente, Kátia Penteado. A convocação foi rejeitada em Plenário, mas o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, Bruno Marinho (Patriota), agendou reunião com a secretária para segunda-feira, dia 25 de abril, às 15 horas.

As discussões podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Câmara — canal 28.2 em sinal digital, canal 4 Net/Claro, rádio Educativa FM 106.7, pelo site oficial e pelas redes sociais da Câmara de Rio Preto (YouTube e Facebook).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!