Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Os cursos mais concorridos no campus de Rio Preto são Ciência da Computação e Engenharia de Alimentos
Foto por: Street View
Os cursos mais concorridos no campus de Rio Preto são Ciência da Computação e Engenharia de Alimentos

Começa maratona da Vunesp com 5,6 mil candidatos em Rio Preto

Por: Da Redação
15/11/2019 às 10:16
Cidades

Será realizada nesta sexta-feira (15) a primeira fase do Vestibular 2020 da Unesp, com a aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais, composta de 90 questões de múltipla escolha. Serão 30 de cada uma das áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais: linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática e ciências humanas.


As provas serão aplicadas nas 24 cidades onde há oferta de vagas. Dos mais de 95 mil candidatos, 5,6 mil farão a prova em Rio Preto no prédios da Unip, Unilago e Unirp. Ao todo são 7.725 vagas, distribuídas por 184 opções de cursos de nível superior.
 
No Campus de São José do Rio Preto, onde são oferecidas 460 vagas.  Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Alimentos são os mais concorridos, com relação candidato vaga de 15,8 e 10,4, respectivamente.
 
A prova terá início às 14h00 e terá duração de 5 horas. Os portões dos prédios serão abertos às 13h00, quando os candidatos poderão adentrar às salas de provas, portando cédula de identidade, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. A divulgação do  resultado dessa prova, que tem caráter eliminatório e classificatório está prevista para o dia 04 de dezembro de 2019.
 
       Para realizar a segunda fase do Vestibular (Conhecimentos Específicos), que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro de 2019, bem como a prova de habilidades (08 a 14 de dezembro de 2019), para os cursos necessários, serão convocados os candidatos melhores classificados na primeira fase, sem considerar o aproveitamento obtido pelo candidato na prova objetiva do ENEM, em número igual a até 10 vezes o número de vagas oferecidas no Vestibular 2020. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!