Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Amalia Tieco

Médica anestesiologista e diretora administrativa do Hospital de Base de Rio Preto


Quem ganha com esse caldeirão de ódio?

Por: Amalia Tieco
10/09/2019 às 13:34
Amalia Tieco

Vivemos, infelizmente, em nosso País tempos de intolerância exacerbada, onde não conseguimos conviver em harmonia e nos aceitarmos e nos respeitarmos como somos. 

Raças, credos, opções sexuais, classes sociais, vertentes políticas, tudo é motivo para nos ofendermos, nos afastarmos, nos agredirmos, nos violentarmos... E quem ganha com este caldeirão de ódio? Os radicais e os gananciosos que só pensam em si. Enquanto isso, perdemos nós, perde o Brasil.

Precisamos o quanto antes dar um basta nesta triste realidade que aflige nosso país. A incrível diversidade, a miscigenação de raças, o caleidoscópio de crenças e culturas que deveriam ser o grande trunfo, o grande ativo de nossa terra abençoada foi convertido por nós, brasileiros, em razões para intolerância e ódio. Triste.
A esperança, no entanto, persiste. 

Persiste, sobretudo, em nossa região, onde eu e demais lideranças do nosso complexo Funfarme temos testemunhado e convivido com os verdadeiros brasileiros, chamados por nós de os "Parceiros do Bem”. 

Eles integram as comunidades dos municípios de nossa região que, nos últimos anos, têm realizado dezenas de eventos em prol do Hospital de Base, do Hospital da Criança e Maternidade e de todas as unidades de nosso complexo Funfarme. 

Durante a organização e realização dos eventos, as diferenças dão lugar à união e alegria. Presenciamos brasileiros doando seu tempo, suor e alegria a brasileiros que sequer conhecem, mas que nem por isso não queiram bem. Afinal, o dinheiro arrecadado em cada iniciativa é revertido para que possamos atender melhor os pacientes do SUS. Os "Parceiros do Bem” são um exemplo para o Brasil.

A harmonia e a dedicação com que se entregam aos eventos são exemplo inclusive para os políticos locais, que, ainda que por alguns dias, deixam a rivalidade de lado para trabalharem pelo sucesso dos eventos em prol da Funfarme.

Em nossa instituição, há muito tempo convivemos harmonicamente com políticos de todas as vertentes, desde que queiram ajudar o nosso complexo hospitalar, beneficiando a população de nossa região e até de outras partes do país. Assim têm sido pautadas nossas relações institucionais. Assim deve ser sempre. Devemos deixar as diferenças de lado e trabalharmos pelo desenvolvimento de nossa comunidade, de nossa cidade, de nosso Estado, do Brasil.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!