Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Eliseu Hernandez D′Oliveira

Formado em economia pelo instituto Insper e mestre em economia pela Universidade de Brasilia. Sócio e Assessor de Investimentos na Blue3.


A melhor assessoria do Brasil

Por: Eliseu Hernandez D′Oliveira
19/07/2021 às 16:52
Investimentos

Nesse texto dessa semana vou levantar um pouco a minha bola.

Peço licença, mas a Blue3 foi premiada como o melhor escritório de assessoria de investimentos do Brasil pela XP e por isso vou falar um pouco da nossa profissão e  claro, da empresa.

O assessor de investimento é um termo usado para uma empresa ou indivíduo registrado na *Comissão de Valores Mobiliários sobre o nome oficial de Agente Autônomo de Investimento (AAI). Embora seja mais comumente chamado como "Assessor", as leis que regem esses
profissionais financeiros usam a grafia "AAI" para designa-los.

Os assessores de investimento conhecem as regras do mercado financeiro e o risco/retorno das aplicações, tiram as dúvidas e aconselham os clientes. Os AAIs são certificados pela ANCORD, credenciados e supervisionados pela *CVM. Além de também estarem sobre as regras da ANBIMA e da B3.

Os assessores de investimento registrados têm um dever fiduciário para com seus clientes, o que significa que são obrigados a agir no melhor interesse dos clientes, e não nos seus, seja ele pessoa física ou jurídica.

Se você está monitorando e gerenciando seus investimentos sozinho, está lutando para diversificar seu portfólio de investimentos ou precisa de ajuda  e orientação para começar a investir,  um assessor  registrado pode ser a solução.

De modo geral, quanto mais complicada for sua situação financeira, maior será a probabilidade de você se beneficiar da ajuda de um profissional registrado para acompanhar com critérios suas finanças e investimentos.

Para uma boa prestação de serviços você provavelmente se encontrará pessoalmente com esse profissional em um escritório físico.  O ideal é  ter conversas aprofundadas sobre suas finanças,  seus objetivos de curto, médio e longo prazo,  tolerância ao risco de investimento, entre outros tópicos, ou seja ele deverá fazer uma radiografia de sua situação.

Seu assessor trabalhará com você para criar um plano adequado às suas necessidades e perfil. No caso de pessoa física, abordará assuntos pertinentes aos investimentos, empréstimos, etc. No caso de pessoa jurídica, abordará a necessidade de rentabilizar melhor a sobra de caixa, crédito, câmbio, etc. 

Dessa forma é esperado que você  desenvolva  um relacionamento de longo prazo com uma pessoa confiável,  o seu AAI. 

Com o aconselhamento, orientação e experiência de um profissional do mercado financeiro, o seu portfólio  tem chances reais de superar a média dos retornos do mercado, ajustados para o risco traçado no seu perfil.   Mas lembre-se de que as médias históricas refletem os retornos do mercado ao longo de um ciclo completo, portanto, pode ser necessário um pouco de paciência para ver os resultados dos investimentos, especialmente se você entrou no mercado durante um período de instabilidade. 

A Blue3 tem mais de 12 anos de atuação, mais de 15 mil clientes e mais de 10 bilhões sobre assessoria. Tudo isso sem perder a qualidade de atendimento, nosso NPS*  é de 94,5, o que mostra o alto grau de satisfação dos clientes.

*NPS ou Net Promoter Score é uma métrica criada por Fred Reichheld para medir a satisfação dos clientes, perguntando "de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa aos amigos?” A fórmula para calcular o NPS é: % clientes promotores (notas 9 e 10) – % clientes detratores (notas de 0 a 6) = NPS

Abaixo : Recebimento do Prêmio,  Wagner Vieira e Leone Cabral, os fundadores da Blue3






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!