Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Antonio Soares Souza

Médico e doutor em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, membro Titular da Sociedade Paulista de Radiologia e do Colégio Brasileiro de Radiologia, professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio


Covid-19 e medicina diagnóstica

Por: Antonio Soares Souza
10/02/2021 às 10:36
Antonio Soares Souza

Quanto mais rápidos e precisos forem os exames, melhores são as chances de enfrentamento da doença com a máxima eficiência

O cenário imposto pela pandemia da Covid-19 impulsionou mudanças em todos os segmentos. No setor de saúde, que concentra grande parte da energia e da estratégia para o enfrentamento da doença, eles são irreversíveis. Novos protocolos e uma série de diretrizes transformaram a rotina de milhares de profissionais da área.

A medicina diagnóstica também foi fortemente impactada. Fundamental para os médicos na detecção de inúmeras doenças, o setor tem trabalhado de forma intensa no desenvolvimento de exames eficazes e para absorver a alta demanda provocada pela Covid-19. Tudo isso sem deixar de atender os pacientes que precisam de outros tipos de diagnósticos.

Inovações tecnológicas, o aperfeiçoamento dos profissionais da área, a conscientização da população sobre a importância da prevenção, e o fato de que a grande maioria das doenças podem ser identificadas precocemente por meio de exames diagnósticos, melhoram consideravelmente a qualidade e a expectativa de vida das pessoas.

Decisões médicas são baseadas em laudos e imagens proporcionadas por diferentes tipos de exames. Quanto mais rápidos e precisos eles forem, melhores são as chances de enfrentamento da doença com a máxima eficiência.

Os profissionais da medicina diagnóstica se dedicam para contribuir com a saúde e bem-estar das pessoas. É uma área que nem sempre é percebida, que trabalha em silencio, nos bastidores, mas é primordial ao trabalho dos médicos e tratamento dos pacientes.

Aos profissionais que se dedicam a entregar inovações, resultados precisos e com qualidade, sempre com cuidados e atendimento humanizado aos pacientes, meu mais profundo respeito e admiração.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!