Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Merli Diniz

Poeta, cronista, professora e advogada especialista em direito do consumidor.


Princípio da reciprocidade

Por: Merli Diniz
14/08/2020 às 09:26
Merli Diniz

No mais completo isolamento social há cento e cinquenta dias, pois é o que a ocasião exige, tenho matutado aqui com meus botões, que os prefeitos das cidades que fazem parte "da região metropolitana de São José do Rio Preto”, em torno de 1.200.000 habitantes, têm a obrigação moral de impor medidas rigorosas em seus municípios para a contenção da pandemia. 

Não sou bairrista, mas considero, justo, ético e necessário, pois, acometidos pela Covid, seus moradores, o que é natural, procuram nossa cidade para serem tratados de vírus tão mortal, pois, em seus respectivos municípios, por razões óbvias, não teriam o atendimento médico e hospitalar adequados para o caso em questão.

Por aqui, a coisa também anda difícil, pois a população a exemplo de algumas pessoas públicas, esbanjam irresponsabilidade das mais variadas formas de contato e contágio social e a demanda aumenta em proporção geométrica, dia a dia. A frequente preocupação com o aumento de leitos em Rio Preto, denuncia o avanço inexorável da pandemia, embora as autoridades locais venham tentando, a todo custo, impor medidas legais e sanitárias na tentativa da diminuição de casos diários, mas que em contrapartida, têm cedido à pressão de interesses corporativos no que se refere à ampliação e abertura do comércio local.

O que esperamos é a que as autoridades municipais  demonstrem responsabilidade, compaixão e apreço para com seus eleitores,  apertando com medidas legais o cerco aos desobedientes às regras de saúde pública e responsabilidade social, como prioridade, deixando em segundo plano os possíveis desdobramentos do pleito eleitoral que se avizinha.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!