Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Carlos Alexandre

Empresário, formado em Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto


Louco varrido, varrendo o que?

Por: Carlos Alexandre
11/03/2020 às 10:04
Empresa | Empreendedorismo

O presidente desse país, em visita aos Estados Unidos, se manifestou perante o mundo afirmando que "está varrendo a esquerda do Brasil”.

A pergunta que me faço é quanto ao fato de ele ter que governar para todos os brasileiros.

Embora esse bocó não me represente, de maneira alguma, ele deve governar também para mim e para todos os demais cidadãos dessa nação.

Mas não. De forma bastante autoritária, beirando o pior de um ditador, afirma categoricamente que uma parcela da sociedade está sendo "varrida” do país.  Ou seja, não governa para esse grupo, não pensa nesse grupo e quer "exterminar” esse grupo.

E o mais cruel é assistir aos partidos ditos de esquerda se calarem para isso como que ocupados demais pensando nas chapas eleitorais para vereadores e prefeitos dos municípios.

Ninguém protocola um pedido de impeachment, ninguém se manifesta contra essa atrocidade. Não defendem sequer sua militância de base que sofre nas cidades, nos botequins e nos almoços dominicais em família.

Não se atentaram ainda para o fato de que um louco, esse sim varrido, está mandando e desmanando, fazendo chacotas, destruindo a economia, o meio ambiente, a educação e tudo o mais, quase que inviabilizando o futuro de nossa gente e ainda por cima se vangloriando por declarar-se inimigo das instituições nacionais.

Ou caso tenham percebido isso, o que é óbvio, estão noutra "vibe”, para garantir coeficientes e vagas.

Talvez eu esperasse muito. Romantismo era meu forte. Mas acabou. E não posso ser conivente com isso.

Deputados estaduais e federais, senadores e governadores, já deveriam ter feito o que podem com seus mandatos para mostrar que há limites até para a mediocridade. 
Senado, Câmara e Supremo precisavam estar de dedo em riste contra essa "volúpia” que o Bozo tem em menosprezar a democracia.

A defesa das instituições da República precisa sim ser feita pela população em geral, mas é anormal que as próprias instituições não se defendam.

Essa convocação para o dia 15 é uma afronta a todos nós.  À liberdade e ao próprio senso de brasilidade.

Compreender que alguns caiam na farofa que o bolsonarismo apregoa, tudo bem. Há gente e gosto para tudo.

Mas aceitar que os demais poderes se curvem a um só, que atualmente anda desatinado, já é demais.

Não dá para seguir em frente dessa forma.

Cansei das cenas do aloucado "babando ovos” ao chefe do império.  Será que só eu acho estranha e freudiana essa admiração toda de Bolsonaro por Trump?

Até aí dava para aceitar. Fazer o que?

Só que afirmar publicamente e diante do resto do planeta que ele está "varrendo” um certo montante da sociedade, não pode ficar impune.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!