Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dimitrios Asvestas

Mentor Empresarial, Escritor, Palestrante, Especialista em Planejamento de Vida, Finanças Pessoais e Desenvolvimento Humano.


A energia do dinheiro - riqueza x prosperidade

Por: Dimitrios Asvestas
10/03/2020 às 08:32
Dimitrios Asvestas

Querido amigo leitor, empresário! Hoje gostaria de compartilhar uma visão, sobre as questões de dinheiro e seu papel no universo.

Tenho observado ao longo dos anos que muitas empresas e empresários têm uma oscilação muito grande em suas vidas financeiras.

Em contrapartida, outros tantos mantêm, independente das situações econômicas, uma constante de crescimento.

Porque isso acontece?

Na realidade, o ponto fundamental para crescimento constante, construindo riqueza financeira, parte do principio inicial da definição de um sonho ou objetivo que desejamos alcançar. E ao mesmo tempo alinhar nossas vidas, tanto pessoais quanto profissionais, com o que efetivamente faz você feliz.

Uma vida dedicada a projetos que apenas visam resultados financeiros não nos permitem construir a base sólida para crescimento e sustentabilidade financeira.

Primeiro necessitamos entender o porque trabalhamos.

Quando pergunto em minhas palestras, treinamentos e workshops; para que serve o dinheiro? A grande maioria responde que serve para pagar contas, para gastar.

Quando colocamos energia em nosso trabalho, mas esta não é uma energia positiva e de felicidade, a tendência é que os recursos ganhos ao longo da vida se percam.

Contraímos dívidas para realizar nossos sonhos que posteriormente se tornam pesadelos.

Construir riqueza e conquistar uma vida plena e próspera depende de alguns fatores e todos são emocionais.

Dinheiro é apenas uma energia transformadora que serve como veículo de troca para conquista de nossos objetivos (sonhos).

Quando realizamos nossos sonhos através da antecipação de valores como financiamentos ou linhas de créditos, estamos criando uma energia negativa ao nosso redor que dificulta o estado de prosperidade plena.

Passamos a viver um campo tensorial constante de preocupação e apreensão em relação a um futuro incerto, que em determinado momento nos tira de nosso equilíbrio emocional.

A partir desse instante entramos num ciclo vicioso de preocupações e incertezas e assim mais uma vez afastamos a prosperidade de nossas vidas.

Importante aqui abrir um parêntesis para definirmos o conceito entre riqueza e prosperidade.

Riqueza é tudo o que o dinheiro pode lhe proporcionar.

Prosperidade é o equilíbrio entre as saúdes em sua vida. (saúde financeira, emocional, familiar, social, espiritual e assim sucessivamente).

Quando nosso foco passa ser o dinheiro pela necessidade de pagar as contas, cumprir com os compromissos assumidos uma vez que não tivemos educação financeira para planejarmos nossa vida, então perdemos o equilíbrio e a paz de espirito necessários para viver uma vida plena e com mais sentido. Ou seja, uma vida feliz.

Em nosso próximo encontro, daremos continuidade a esse tema, pois seu conteúdo é muito vasto e rico em detalhes e informações.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!