Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Pastor Ricardo Delmondes

Pastor auxiliar e líder do ministério de música da Igreja do Nazareno de Rio Preto.


Ano novo, vida nova

Por: Pastor Ricardo Delmondes
15/01/2020 às 12:47
Pastor Ricardo Delmondes

Quem nunca ouviu ou falou esta frase quando se inicia um novo ano? "ANO NOVO, VIDA NOVA!"

Quando o ano vira, imaginamos tantas coisas; um emprego ou um salário melhor, boas oportunidades, sorte nos negócios ou no amor. Tem aqueles que até fazem uma "fezinha” e já sonham com o que farão com tanto dinheiro, caso ganhem na mega-sena, outros esperam se reconciliar com aqueles que o magoou, e esperam um pedido de perdão.

Independente do que pensarmos, a verdade é que há uma expectativa de mudança e melhora de todos nós.

Quero contar uma história que está nas sagradas escrituras, no livro de Lucas 8;43 que diz; chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la.

Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer.

Aí Jesus perguntou: —Quem foi que me tocou? Todos negaram. Então Pedro (seu discípulo) disse: —Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando.

Mas Jesus disse: —Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder.

Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus o porquê tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora.

Aí Jesus disse: —Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz.

Esta história nos ensina muita coisa. Uma delas é que a mulher passou 12 anos novos com esta hemorragia, e a cada ano que passava, acredito que ela pensava que iria ser diferente. Ela ficava na expectativa de que algum médico iria resolver seu problema, mas ouviu falar de um homem que se dizia ser filho de Deus, e muitos falavam que ele fazia cura de forma milagrosa.

Então, quando fica sabendo que este homem passaria por perto de onde habitava, ela aproveita esta oportunidade maravilhosa, toma uma atitude e coloca como meta tocar em Jesus. 

Por causa de sua fé e atitude, seu próximo ano seria diferente, e de fato foi, pois ela estava curada.

Que a nossa fé, e nossas expectativas para este ano, não fique apenas na fé teórica, nos papéis e nas ideias, mas que possamos aproveitar as oportunidades e ter atitudes. Pois são nossas atitudes que vão fazer com que nossa fé se torne realidade, e que nosso ano seja diferente. 

Não adianta ter fé se não tivermos atitudes e metas. Para que tudo dê certo e nosso ano seja melhor, nós que precisamos melhorar, pois, nosso ano só será melhor se nós melhorarmos. 

Não espere as pessoas que estão ao seu redor tomarem atitudes. Tome você uma atitude, e assim como esta mulher passou a ser um exemplo de fé e atitude, passe você a ser um exemplo para alguém.

Que Deus te abençoe e te guarde, desejo a você um ótimo ano, sucesso e muita fé com atitude.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!